Por outro lado, a LA faz-se sentir, ou ao menos, a necessidade de sua presença faz-se sentir, de maneira cada vez mais acentuada, em trabalhos de outras áreas, como os da educação, por exemplo, para os quais a discussão da linguagem em processos de formação de conhecimento docente ou discente pode contribuir amplamente. Por essa natureza inter- e transdisciplinar da área, os trabalhos em LA nas também, cada vez mais espaços, problemas, teorias e perspectivas. Contribuindo para a riqueza da área, os trabalhos que compõem este volume discutem desde a Analise do Discurso na LA ate o desenvolvimento de processos de leitura e de escrita em relação a seus contextos históricos, passando pelo ensino aprendizagem de línguas, dentro de perspectivas teóricas diversas, como, por exemplo, a discursivo-desconstrutiva ou a sócio-cultural, de vezo vygotskiano, entre outras.
Autores: Solange Teresinha Ricardo de Castro (org.); Maria José Rodrigues Faria Coracini; Rosinda de Castro Guerra Ramos; Elisabeth Ramos da Silva; Karin Quast; Roseliane Saleme; Carlos Alberto de Oliveira; Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi; Silvia Matravolgyi; Damião; Glória de Fátima Pinotti de Assumpção; Jefferson José Ribeiro de Moura; Zilda Gaspar Oliveira de Aquino; Marlene Silva Sardinha Gurpilhares.
ISBN: 85-89550-18-4
Código: V-013
Edição: 1ª
Páginas: 192