Por isso, é necessário que se de atenção especial ao trabalho do professor em sala de aula e aos ideais que alimentam suas decisões pedagógicas. Este livro reúne textos de especialistas que compartilham a mesma inquietação sobre como tornar possível concretizar os ideais teóricos em ações educacionais. Traz consideração sobre a educação infantil, o processo de inclusão do aluno com necessidades educacionais especiais, praticas da educação diante das demandas do mundo contemporâneo, praticas para o ensino superior. Implicações do processo de referencias na compreensão textual e ensino de aspectos gramaticais numa perspectiva transdisciplinar.
Autores: Elizabeth Ramos da Silva (org.); Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi (org.); Marieta Lúcia Machado Nicolau; Edna Antonia de Mattos; Silvia Maria Gasparian Colello; Nilce da Silva; Maria José Milharezi Abud; Vera M. A. Rodrigues da Costa; Marlene S. Sardinha Gurpilhares.
ISBN: 85-89550-14-1
Código: V-005
Edição: 1ª
Páginas: 201